AMIGOS DO PROGRESSO DE BENDADA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMIGOS DO PROGRESSO DE BENDADA

dedicado a todos aqueles que nasceram e habitam na BENDADA e arrredores.
 
Início  Portal  Web Site  Galeria  Últimas imagens  Procurar  Registar  Entrar  

 

 Carta de uma mãe alentejana par um filho que está na Bósnia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 66
Localização : BENDADA
Data de inscrição : 21/06/2008

Carta de uma mãe alentejana par um filho que está na Bósnia Empty
MensagemAssunto: Carta de uma mãe alentejana par um filho que está na Bósnia   Carta de uma mãe alentejana par um filho que está na Bósnia Icon_minitimeDom Jul 13 2008, 13:35

«Mê querido filho:

Escrevo-te algumas linhas apenas pra saberes que tou viva. Estou-te a escrever devagar, pois sei que nã sabes ler depressa.
Nã vás reconhecer a nossa casa quando voltares , pois nós mudamo-nos. Temos uma máquina de lavar rôpa, mas nã trabalha muito bem, a semana passada pus lá catorze camisas, puxei a corrente e nunca mais as vi.
Acerca do tê pai, ele arranjou um bom emprego, tem 1500 homens debaixo dele, pois agora está cortando a relva do cemitério.
A magana da tua irmã Maria teve bebé esta semana, mas sabes, eu nã consegui saber sé menino ou menina, portanto nã sei sês tio ó tia.
A tê ti Patricio afogou-se a semana passada num depósito de vinho, lá na adega cuprativa, alguns compadris tentaram salvá-lo mas sabes, ele lutou bravamente contra eles. O corpo foi cremado mas levou três dias pra apagar o incendio.
Na quinta-feira fui ao médico e o tê pai foi comigo. O médico pôs-me um pequeno tubo boca e disse-me pra nã falari durante dez minutos. Atão nã sabes que o tê pai ofereceu-se logo pra comprar o tubo ao médico.
Esta semana só chuveu duas vezes. Na primeira vez chuveu durante três dias e na segunda durante quatro dias. Na segunda fêra teve tanto vento que uma das galinhas pôs o mesmo ovo quatro vezes.
Recebemos uma carta do cangalheiro que informava que se o ultimo pagamento do enterro da tua avó nã fôr fêto no prazo de sete dias, devolvem-na.
Olha mê filho cuida-te.
Nã te esqueças de beber muito leite todas as noites, antes de interrares os cornos na fronha.
Um Bêjo
Jaquina do Chaparro
P.S: Era pra te mandar 5 contos, mas já tinha fechado o envelope, nã tos mandei. Fica pra próxima, porra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://bendada.directorioforuns.com
 
Carta de uma mãe alentejana par um filho que está na Bósnia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
AMIGOS DO PROGRESSO DE BENDADA :: TASQUINHA DOS BENDADENSES :: Anedotas-
Ir para: